Busca: OK  
Mapa de Implantação Notícias

Mapa de Implantação

CNAE 2.0

em 04/06/2007 11:40:00 (7388 leituras)



A Comissão Nacional de Classificação (CONCLA) publicou em 05/09/2006 a versão 2.0 das subclasses CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) no Diário Oficial da União (DOU).  A partir de 01/01/2007, todos os órgãos que utilizam a CNAE-Fiscal em seus cadastros administrativos deverão passar a utilizar a versão 2.0 da tabela em substituição à versão 1.1.


As classificações de atividades econômicas e de produtos precisam ser periodicamente atualizadas e revisadas em função de mudanças na organização produtiva do país, alterando a importância relativa das atividades econômicas e dos produtos, e também de demandas por novas abordagens analíticas. A revisão da CNAE-Fiscal foi realizada neste contexto.


Em função do compromisso de harmonização internacional das estatísticas econômicas, o calendário da revisão da CNAE-Fiscal 2.0, implementada desde janeiro de 2007, ajustou-se ao da ISIC/CIIU (Tabela de Classificação Internacional das Organizações das Nações Unidas – ONU). A proposta detalhada da CNAE 2.0 foi discutida por Grupo de Trabalho organizado no âmbito da CONCLA, com representantes de entidades públicas e privadas de diversos segmentos da economia. A CONCLA tem o compromisso de adotar na CNAE 2.0 estrutura idêntica à da ISIC/CIIU 4.0 no nível de dois dígitos.


Imprimir Criar um PDF do artigo
Celepar
Subcomissão Técnica para a CNAE - Subclasses,
vinculada à CONCLA - Comissão Nacional de Classificação
software Livre Paraná